Você está aqui: Página Inicial Edições Algumas Observações Acerca da Definição de Anel a Partir das Bibliografias Comumente Utilizadas nos Cursos de Matemática da Ufac

(Sérgio Brazil Júnior)

Resumo

A teoria de anéis estuda estruturas algébricas com duas operações binárias, adição  e multiplicação , que possuem propriedades (de certa forma) similares às dos números inteiros. Não é difícil notar as diversas formas que alguns autores definem essa tão importante estrutura algébrica. Dependendo do autor, um conjunto pode ser ou não um anel. No presente texto, realiza-se um estudo comparativo da definição dessa estrutura colocada por alguns importantes autores, cujos livros são utilizados nos cursos de Matemática da Universidade Federal do Acre – UFAC.

Abstract

The ring theory study algebraic structures with two binary operations: addition and multiplication  that they possess properties (of certain form) similar to the integers number.  It is not difficult to notice the diverse forms that some authors define this so important algebraic structure. Depending on the author, a set can be or not a ring.  In the present text we carry through a comparative study of the definition of this structure carried through for some important authors whose books are used in the course of mathematics of the Federal University of Acre – UFAC.

« Setembro 2017 »
DoSeTeQuQuSeSa